vazio_ em processo
Em “vazio”, um corpo em travessia é atropelado pela temporalidade da sociedade contemporânea, ao mesmo tempo em que cria no espaço as possibilidades de existir poeticamente, recuperando para si uma noção de tempo não linear que preze pelo sentir e pela imaginação. Num jogo entre som, projeção, poesia e movimento, o vazio se instaura enquanto a eterna busca por ele.
Ficha Técnica
idealização, texto e performance: Bia Torres
orientação: Judson F. G. Cabral
projeção: Natália Burger
performance sonora: André Papi
iluminação: Alu Figueiredo





PROCURA
PROCURA é um experimento fílmico/ tratado poético/ investigação de territorialidades geográficas e corporais realizado a partir das inquietações de um corpo em ininterrupta absorção de mundo. Um corpo que procura incessantemente por noções de pertencimento e identidade.
Exibido no Salão de Artes em Portugal, Marinha Grande, 2022, na Mostra Puc Reencontro 2022, e na festa de integração artística Selvagerya, na baixada santista, 2023.
SHANSHUI
A vídeoperformance se debruça sobre o conceito budista de Dharma Art e investiga a relação corpo-natureza, evocando um vínculo profundo com a vida e todas as formas de existir. Shanshui é uma expressão da cosmovisão taoísta, é um estilo de pintura chinesa ancestral que pode demorar anos para ser finalizada. Gravada em parceria com a artista chinesa Yue Cao. Trilha de Nicolas Jaar.
CONTÁGIO - uma fábula do fim
curta-metragem
Sinopse: Uma atriz interpreta 18 personagens para tecer um panorama de acontecimentos recentes de um país que está prestes a acabar. Gravado durante a pandemia da covid-19 em uma única sala preta.
Performance e dramaturgia: Biá Torres, direção geral: Helena Panno e Yago Marçall, direção de fotografia: André Voulgaris, Gabriel Prieto e Helena Panno, preparação vocal e dramaturgismo: Yago Marçall, stylist e direção de movimento: Helena Panno, câmera, edição, animação e efeitos: André Voulgaris, iluminação: Gabriel Prieto, trilha original, captação de áudio e mixagem:John Di Lallo e Vicente Barroso, figurino: Zaia, lettering: Priscila Vergniaud, produção executiva: Giorgia Tolaini, assistente de iluminação: Juliana Kovaleskinas, técnico de palco: Gustavo Amaral, costura: Nelly Mercado de Cabrera e Cely Martins, assistente de stylist e claquete: Camila Penna.
Recebeu o prêmio de melhor curta experimental no Festival Curta Canedo, 2021, melhor trilha original no festival RibaCine, 2022, e foi contemplado pelo edital de ocupação do cinema do CCJF no Rio de Janeiro em 2023.

.jpeg)
A Call From Alice
Um grupo internacional de artistas
-Brasil, Alemanha, Uganda e Suíça- convida o público para uma jornada surrealista em direção ao subconsciente.
A Call from Alice foi realizada no Theater der Künste/Bühne A depois de dois meses em residência na Zurich University of Arts, e investiga o papel onírico dos sonhos nos processos criativos e suas representações em diversas culturas.
Criação e elenco: Bia Torres, Caroline Calsone, Gabriel Fidelis, Stefanie Steffen e Theresa Ihrler, provocação e vídeo: Yue Cao e Theresa Ihrler, músico: Phillip Ateesa, dramaturgia: David Bircher, mentores: Benjamin Burger e Alicia Aumuller